a

Lojas em Minas oferecem 1,9 mil vagas temporárias para o Natal

A corrida para selecionar profissionais temporários está entrando na reta final e pelo menos 1.927 oportunidades estão abertas em todo o est...

A corrida para selecionar profissionais temporários está entrando na reta final e pelo menos 1.927 oportunidades estão abertas em todo o estado. Grande parte das chances remanescentes é justificada pela dificuldade de seleção dos profissionais, cada vez mais escassos. Além da enorme disputa pela mão de obra ainda disponível, as empresas estão ampliando as expectativas de contratações impulsionadas principalmente pelos já animadores resultados nas vendas.

Entre os pré-requisitos exigidos, estão boa comunicação, dinamismo, disponibilidade de horários, facilidade em trabalhar em grupo, além de ensino médio completo. Mas nem todos conseguem se encaixar no perfil e a escassez de mão de obra qualificada – gargalo no mercado de trabalho – também afetou o setor de temporários. Com o grande volume de vagas, ocorreu um fenômeno que era raro em anos anteriores. Hoje, os candidatos têm um leque maior de opções e as empresas precisam melhorar o pacote de atratividade.

Bons volumes de efetivação também são esperados e a média histórica de 28% deve ser superada neste ano. No país, segundo estimativa da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho (Asserttem), das 139 mil vagas temporárias previstas para este Natal, pelo menos 45 mil, ou 32%, ainda não haviam sido preenchidas até o dia 20. Deste total, 39 mil eram destinadas ao comércio e 6 mil à indústria.

Assuntos Relacionados

economia 2720691351402439265

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item