a

Lei seca continua a ser aplicada e registra resultados em Minas

Dados da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego revelam que o uso de bebidas alcoólicas ao volante é responsável por 30% dos acidentes...

Dados da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego revelam que o uso de bebidas alcoólicas ao volante é responsável por 30% dos acidentes de trânsito. Segundo o Ministério da Saúde, metade dos motoristas envolvidos nessas ocorrências acabam mortos. É uma questão de cumprir a lei e usar o bom senso.

Em 2008, a Lei Seca passou a vigorar com três artigos alterados. As mudanças fecharam o cerco à imprudência e negligência. Ficou proibido dirigir sob qualquer efeito de álcool ou drogas no organismo. Tolerância zero por quantidade de bebida ingerida e, para isso, a tecnologia virou aliada. O bafômetro passou a ser usado nas fiscalizações.

Em Minas, 30 motoristas perderam a Carteira de Habilitação (CNH) por dirigir embriagados no ano passado. Mas isso não chega a 1% do total de infrações registradas no trânsito no estado. Um processo administrativo ou criminal determina a punição ao infrator. Além da multa, que pode chegar a quase R$1 mil e sete pontos na carteira. A pena varia de seis meses a três anos de detenção.

Assuntos Relacionados

segurança 6108468142241325709

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item