a

Postos da Receita Federal vão agendar atendimento via internet

Com o objetivo de melhorar o atendimento nos postos de serviço, a Receita Federal (RF) editou novas regras para agendamento de atendimento n...

Com o objetivo de melhorar o atendimento nos postos de serviço, a Receita Federal (RF) editou novas regras para agendamento de atendimento nas unidades do órgão. Agora, os postos de atendimento da Receita deverão disponibilizar vagas para atender os contribuintes que fizerem o agendamento por meio do site ou pelo Receita Fone.

O chefe de atendimento da RF, Guilherme César Gomes, comenta que a novas regras vêm para regulamentar um serviço que já era feito em baixa escala. Guilherme diz, ainda, que tanto pessoas físicas ou jurídicas podem usufruir deste serviço. “As pessoas físicas podem agendar atendimento sobre qualquer assunto. Já as jurídicas devem obedecer ao critério das delegacias”, diz.
Àqueles que optarem pelo agendamento virtual serão oferecidas opções de agendamento para, no mínimo, cinco dias úteis. Contudo, os postos terão a liberdade de estabelecer as faixas de horários a ser disponibilizadas para o atendimento de quem realizar o agendamento via site ou telefone.

Os interessados em utilizar essa ferramenta poderão fazê-lo através do site do órgão, que é: www.receita.fazenda.gov.br ou pelo Receita Fone, que tem como número 146.

Assuntos Relacionados

Geral 3236364980514758306

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item