a

Anastasia confirma medidas e diz que professores só irão receber após reposição das aulas

O governador Antonio Anastasia confirmou nesta quarta-feira (28) as medidas que haviam sido anunciadas nessa terça, quando a greve dos profe...

O governador Antonio Anastasia confirmou nesta quarta-feira (28) as medidas que haviam sido anunciadas nessa terça, quando a greve dos professores da rede estadual do ensino chegou ao fim, após 112 de paralisação.

Segundo Anastasia, o piso salarial nacional no plano de carreira da categoria será aplicado entre 2012 e 2015. Os profissionais serão enquadrados, gradativamente, em faixas salariais, levando-se em consideração o tempo de carreira e a escolaridade.
O governador ainda afirmou que novas reuniões com o Sindicato Único dos Professores em Educação (Sind-UTE) e representantes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que mediaram as negociações, serão marcadas para acompanhar o processo da volta às aulas.

Sobre o projeto de lei 2.355/11, que institui a nova remuneração da categoria, Anastasia afirmou que modificações podem ser feitas. O projeto tramita em caráter emergencial e estava pronto para ser votado no plenário.
Reposição - Os professores que estavam parados só irão receber o salário relativo a esses dias após a reposição das aulas, que deve ocorrer apenas no primeiro trimestre de 2012. Já os dias em que os professores substitutos trabalharam não serão pagos aos grevistas.

Conforme Anastasia, a exoneração dos 245 professores designados que permaneciam em greve foi suspensa. O fim da greve foi anunciado no fim da noite dessa terça, no pátio da Assembleia Legislativa, com a presença de 5 mil professores. A categoria prometeu se reunir novamente em 8 de outubro, para analisar se as propostas do governo do Estado estão sendo cumpridas.

Assuntos Relacionados

Minas Gerais 7301677763300796168

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item