a

PM faz maior apreensão de drogas do ano

A Polícia Militar de Frutal fez nesta madrugada, por volta 1h30, a maior apreensão de drogas dos últimos anos na área da 4ª Companhia. Ao...


A Polícia Militar de Frutal fez nesta madrugada, por volta 1h30, a maior apreensão de drogas dos últimos anos na área da 4ª Companhia. Ao todo, 266 quilos de maconha foram apreendidos em um carro no Jardim do Bosque. O veículo, um SpaceFox, com placas da cidade de Conselheiro Lafaiete (região central de Minas), estava “atolado” em uma área não pavimentada no prolongamento da avenida Brasília.


Ao perceber a presença dos militares, o condutor do automóvel, o comerciante Gustavo Bispo de Oliveira, 23 anos, tentou fuga, mas acabou detido momentos depois pelo cabo Luciano e pelo soldado Alam, integrantes da viatura que patrulhava o local. Após pedir reforço, os militares foram até o carro e encontraram a droga – dividida em 236 tabletes – acondionada no compartimento de cargas.


Como o aparelho celular de Gustavo não parava de tocar, os policiais aumentaram a vigilância e intensificaram o patrulhamento pelas ruas e avenidas da cidade. Era preciso localizar o carro batedor – nome dado ao veículo utilizado por traficantes para dar apoio ao transporte de drogas. Por volta de 4h30, um pálio, também com placas de Conselheiro Lafaiete, foi “localizado” na avenida Euvaldo Lodi.


O carro, ocupado por quatro pessoas, entre elas, uma garota de 16 anos, estava a apenas duas quadras da delegacia de Polícia Civil, quando foi abordado pelo subtenente Jessé e pelo cabo Frank. Inicialmente, os ocupantes afirmaram desconhecer o condutor do SpaceFox que transportava a droga, mas ligações telefônicas e documentos encontrados no veículo – em nome do primeiro detido pela PM – desmentiram os suspeitos e confirmaram o envolvimento deles no caso.


Presos em flagrante, Joarlison Paulo Neres, 23 anos; Fábio Jurandir Braga, 25 anos; Felipe Jesus Teixeira Lopes, 23 anos (juntamente com a adolescente de 16, que foi apreendida) foram conduzidos para a delegacia, onde foram mantidos separados um do outro com a finalidade de evitar que pudessem combinar depoimentos. Diante das evidências, foi registrada uma ocorrência acusando todos de tráfico de drogas e associação para o tráfico.


Reportagem e fotos: Samir Alouan


























A droga foi incinerada na tarde do  mesmo dia. Confira o momento em que a droga é queimada. Imagens: Antonio Araújo

Assuntos Relacionados

Polícia 315342580600309832

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item