a

Aulas de educação física ministradas por professores regentes causam polêmica em Frutal

Desde o começo deste ano, as aulas de educação física para os alunos dos cinco primeiros anos do Ensino Fundamental passaram a ser dadas ...



Desde o começo deste ano, as aulas de educação física para os alunos dos cinco primeiros anos do Ensino Fundamental passaram a ser dadas pelos professores regentes. A decisão do Governo de Minas está causando polêmica nas escolas estaduais de Ensino Fundamental da cidade.

Na opinião dos especialistas, isso pode causar problemas no desenvolvimento das crianças, já os professores regentes que ficaram responsáveis pelas aulas não se acham preparados para a nova atividade.

A professora regente Adalgisa Sueli Andrade classifica a decisão como um ato impensado do Governo Estadual. “Eu acredito que essa seja uma decisão completamente arbitrária já que as autoridades não se preocuparam nem com o bem estar das crianças tampouco com os professores que não ganham nenhum centavo a mais para ministrar essas aulas”.

Adalgisa acredita que com esta decisão as crianças acabarão se desinteressado pelas práticas esportivas. “As crianças são naturalmente apaixonadas pelo esporte, contudo, quando chegam à escola não existe uma aula de educação física verdadeiramente interessante, elas acabam se sentindo desmotivadas”.

Adalgisa ressalta que os professores regentes não estão capacitados para ministrar as aulas de educação física. “Eu sinceramente não me sinto preparada lecionar essas aulas, o que eu faço é apenas dar algumas aulas de recreação, contudo, alguns professores mais novos na ânsia de mostrar serviço preferem ministrar essas aulas de educação física, contudo, sem a capacitação necessária elas podem acabar prejudicando as crianças”.




A professora ainda conta como foi a reação das crianças quando descobriram que não teriam aulas de educação física com professores especializados. “Quando dei a notícia que elas teriam aula de educação física comigo deu pra ver no semblante das crianças um certo ar de desanimo. Além disso, quase todas as semanas elas me perguntam porque não têm aulas de educação física”.

O professor de Educação Física, Afrânio Vieira Júnior, revela que o Governo Estadual já havia tentado tirar as aulas dos professores de educação física anteriormente. “Essa é a segunda vez que o governo toma essa decisão impensada, contudo, na outra vez conseguimos reverter essa arbitrariedade. Contudo, nesse ano isso não ocorreu e quem paga a conta são os professores que perderam inúmeras aulas e, principalmente, as crianças que não recebem aulas de educação física de qualidade”.





+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item