a

Secretaria de Saúde usa água sanitária no combate contra a dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Frutal recebeu 20 mil litros de água sanitária para ser utilizada no combate a dengue na cidade. A in...



A Secretaria Municipal de Saúde de Frutal recebeu 20 mil litros de água sanitária para ser utilizada no combate a dengue na cidade. A iniciativa, que complementa as ações já desenvolvidas pela secretária, faz parte de uma nova estratégia adotada pelo Governo de Minas para tentar conter a epidemia da doença que já matou mais de 50 pessoas no Estado.

De acordo com a Coordenadora Municipal de Saúde, Nice Helena Botelho, diversas oficinas estão sendo realizadas com os agentes de saúde do município para que sejam repassados os novos métodos de combate ao mosquito. “Estamos realizando essas oficinas para demonstrar aos profissionais de saúde qual é a dosagem correta de aplicação do produto e em quais locais essa água sanitária deve ser utilizada”.



Nice ainda destaca que a distribuição água sanitária e as orientações para o uso do produto serão repassadas à comunidade a partir desta semana. “Com certeza, nesta semana já estaremos distribuindo a água sanitária para que a sua correta aplicação comece o mais breve possível. Lembrando que a Secretaria distribuirá um litro de água sanitária em cada domicílio”.

Nice explica que as pessoas que não receberem a água sanitária em suas casas podem procurar a Unidade de Básica de Saúde mais próxima e retirar o produto. “Se por acaso a gente de saúde passar em sua casa e você não estiver lá, procure a unidade Saúde mais próxima de seu domicílio, quem os agentes de saúde lhe entregarão a água sanitária.

A coordenadora Municipal de Saúde ressalta que mais de dois mil casos da doença já foram registrados em nossa cidade. “Ao todo já foram registrados dois mil casos da doença em Frutal, contudo, sabemos que o número é bem maior. Nossa estimativa é que mais de 6 mil pessoas já contraíram a doença esse ano”.

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item