a

FAF promove VI Semana de Serviço Social

Começou na terça-feira e se estende até a quinta-feira a VI Semana Acadêmica de Serviço Social da FAF. De acordo com o coordenador d...



Começou na terça-feira e se estende até a quinta-feira a VI Semana Acadêmica de Serviço Social da FAF.

De acordo com o coordenador do curso, Wanderley Cesar Pedrosa, o tema central do evento este ano será “Serviço Social na luta contra a exploração do trabalho” e terá como principal objetivo promover diversos debates e análises sobre as atuais condições de trabalhos dos profissionais que atuam na área. “Essa será uma semana voltada para discutirmos o valor do nosso trabalho, mas uma discussão que transcende as condições salariais e aborda questões mais relevantes e profundas da nossa profissão”.

Wanderley ainda revela qual será a programação da sexta semana de serviço social. “Realizaremos uma palestra e quatro minicursos com temáticas atuais e grande interesse público”.



O professor também salienta que o evento será aberto a toda comunidade. “Apesar de ser uma semana dedica aos profissionais das áreas, todas as pessoas interessadas em conhecer um pouco sobre os assuntos que serão debatidos tanto na palestra quanto nos minicursos poderão participar”.

Wanderley explica que as pessoas que desejam participar das palestras e dos minicursos deverão pagar uma taxa de 15 reais. “Esse valor simbólico servirá para custear as despesas do evento”.

Programação do Evento:
22/05/2013 – Quarta-Feira

Minicurso I:
Tema: O trabalho do Assistente Social e a questão agrária: refletindo sobre a realidade do Triângulo Mineiro.

Conferencista: Profa. Ana Lucia Martins Kamimura

Assistente Social desde 1985, atualmente exercendo a profissão na prefeitura Municipal de Uberlândia. Mestre em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU (2006). Está doutoranda em Serviço Social pela UNESP/Franca (2011- 2014). Desde o ano 2000 atua como professora de Graduação e de pós-graduação lato sensu em cursos da área de Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, além de prestar assessoria/consultoria a Prefeituras na área de Assistência Social, bem como, Projeto Técnico de Trabalho Social – PTTS em Programas de habitação popular

Local: Escola Municipal Alonso de Morais

Minicurso II:
Tema: O trabalho do Assistente Social na Educação.

Conferencista: Profa. Odete Dan Ribeiro

Assistente Social. Graduada pela Universidade do Triângulo Mineiro – UNITRI, Especialização em Atendimento Sistêmico a Família pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atua na Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia – UFU e Divisão da Qualidade de Vida do Servidor da UFU e Representante do CRESS no Conselho Municipal de Educação de Uberlândia.

Dia: 23/05/2013 – Quinta-Feira

Minicurso III:
Tema: O Impacto Social da Hemodiálise para Classe Trabalhadora

Conferencista: Profa. Márcia Cristina Freitas Silva

Mestre em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP/Franca). Especialista em Violência Doméstica Contra Criança e Adolescente (USP). Graduada em Serviço Social pela Faculdade Paulista de Serviço Social (FAPSS). Assistente Social no Educandário Menino Jesus de Praga. Docente do Curso de Serviço Social da Universidade de Uberaba (Uniube).

Local: Escola Municipal Alonso de Morais

Minicurso IV:
Tema: Ética, ética profissional e o trabalho profissional do assistente social.

Conferencista: Profº. Cacildo Teixeira de Carvalho Neto

Mestre em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP/Franca). Graduado em Serviço social pela Universidade de Uberaba – UNIUBE.


+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item