a

Estão abertas as inscrições para o Cursinho Popular Gregório Baremblitt

Já estão abertas as inscrições para o cursinho social do Instituto Gregório Baremblitt de Frutal. Interessados em prestar o vestibul...



Já estão abertas as inscrições para o cursinho social do Instituto Gregório Baremblitt de Frutal.

Interessados em prestar o vestibular da UEMG devem comparecer na sede do instituto com um talão de energia para fazer a inscrição até o dia 27.

O coordenador do IGB, Rafael Macedo, explica que o objetivo é tornar acessível o ensino superior na universidade pública. “Este é um sonho antigo que foi tomando forma durante algumas conversas informais entre alguns amigos que desejavam democratizar o acesso ao ensino superior que nosso país ainda está muito restrito as camadas mais abastadas”.




O instituto vai avisar sobre o início das aulas, ressalta Rafael Macedo. “Nos iremos entrar em contato com alunos que forem selecionados para participar do cursinho e anos aulas serão realizadas na Escola Estadual Frei Teodósio de segunda a sexta das sete às dez e meia da noite”.

Ainda de acordo com Rafael Macedo, haverá uma seleção para que os atendidos sejam pessoas que não tenham realmente condições de pagar um cursinho particular. “Queremos dar oportunidade as pessoas de baixa renda que sonham em ser aprovadas no vestibular, por isso, iremos dar preferência as pessoas que realmente não tem condições de bancar um cursinho particular”.

As aulas do cursinho social serão de segunda a sexta-feira a noite, na Escola Municipal Frei Teodósio.

As inscrições vão até o dia 27 na sede do instituto Gregório Baremblitt na rua Antonio de Paula, número quatro, próximo ao Alvorada.

É preciso levar um talão de energia.


+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item