a

Em média, quatro pessoas são presas todos os dias em Frutal

Só nos primeiros seis meses deste ano, 808 pessoas foram detidas pela Polícia Militar acusadas de cometerem os mais diversos delitos no m...


Só nos primeiros seis meses deste ano, 808 pessoas foram detidas pela Polícia Militar acusadas de cometerem os mais diversos delitos no município.

Isso significa que em média quatro pessoas são presas por dia graças às ações desenvolvidas pelos militares que atuam na cidade de Frutal.

Contudo, segundo dados coletados pelo Major Arnaldo Pereira Júnior, Comandante da Polícia Militar, houve uma redução de 11 por cento no número de prisões na cidade em comparação ao mesmo período do ano passado. “No ano passado neste mesmo período do ano, 907 pessoas haviam sido detidas pela polícia. Esse ano o número é um pouco menor, mas isso não significa que os militares estejam trabalhando menos, pelo contrário o que está havendo é que a polícia vem desenvolvendo um trabalho de prevenção de crimes mais eficiente”.



De acordo com o Major Arnaldo ainda não é possível apontar as causas da redução do número de prisões na cidade no primeiro semestre de 2013. “Ainda estamos realizando alguns estudos para tentar compreender este fenômeno de redução no número de pessoas detidas, mas acredito que um dos motivos para este decréscimo é o trabalho desenvolvido em parceria entre as policias civil e militar”.


Na opinião do Major Arnaldo a reincidência de alguns criminosos, que são detidos repetidas vezes, contribui para aumento dos índices de criminalidade em Frutal. “Infelizmente, isso acontece muito por aqui, prendemos a pessoa, mas logo ela consegue ficar em liberdade. Passado alguns dias, essa mesma pessoa volta a ser detida pelos militares, por isso, é fundamental que a justiça não permita que esses meliantes voltem às ruas e coloquem a vida de cidadãos de bem em risco”.

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item