a

Mais de 20 gatos já morreram no Bairro Nossa Senhora do Carmo, dona de casa suspeita que os animais estão sendo envenenados.

A redação do Raio X recebeu mais uma denúncia de maus-tratos a animais. Desta vez, a dona de casa, Oneida Aparecida Ferreira Borges, ...


A redação do Raio X recebeu mais uma denúncia de maus-tratos a animais.

Desta vez, a dona de casa, Oneida Aparecida Ferreira Borges, que reside na Rua Marcondes Machado, no Bairro Nossa Senhora do Carmo, afirma que nas últimas semanas dezenas de gatos morreram misteriosamente na rua onde ela mora.

A dona de casa suspeita que os animais estejam sendo envenenados.

Em entrevista ao repórter Nélio Barbosa, Oneida revela que os gatos que aparentemente estavam saudáveis, aparecem mortos da noite para o dia. “É muito estranho, os gatos aparecem aqui em casa e eu como fico com pena deles, dou água, um pouco de ração. Depois passado algumas horas, os gatos voltam com a boca espumando, meio cambaleantes e então inexplicavelmente morrem”.

Oneida fala da dor e da tristeza de ver os gatinhos morrerem sem que ela possa fazer nada para salvá-los. “Sempre gostei muito de animais, por isso, trato todos com muito amor e carinho. Então ver um animalzinho deste ser morto por causa da crueldade humano é algo que parte o meu coração”.

Imagem Ilustrativa

A dona de casa explica que demorou a desconfiar que os gatos estivessem sendo envenenados por alguma pessoa. “No começo achei que era apenas uma infeliz coincidência, contundo, já morreram mais de vinte gatinhos. Por isso, tenho absoluta certeza que alguém está envenenando e matando esses animais”.

O repórter Nélio Barbosa também procurou o Tenente Helífio Ribeiro Duarte, Comandante da Polícia Militar do Meio Ambiente, que afirmou que a corporação havia recebido nenhuma denúncia sobre este caso até o momento.

Contudo, o Tenente explicou como as pessoas que testemunharem maus tratos a animais devem proceder para fazer a denúncia a Polícia Militar do Meio Ambiente. “Quero deixar claro que não recebemos nenhuma denúncia a respeito deste caso. O recado que posso deixar a população é que qualquer pessoa que presenciar um animal ser maltratado deve entrar em contato imediatamente com a Polícia Militar do Meio Ambiente através do número 198”.

Na opinião de Camila Castro, coordenadora do centro de zoonoses, pelos sintomas apresentados pelos gatos é muito provável que estes animais realmente estejam sendo vítimas de envenenamento. “Pelos sintomas descritos pela dona de casa tudo leva a crer que esses gatos realmente estejam sendo envenenados”.

Camila ressalta que o ideal é que as pessoas não alimentem os animais de rua. “Apesar de ser um gesto muito bonito, nós não aconselhamos que as pessoas alimentem os animais de rua porque isso só irá aumentar a população de animais errantes. Por isso, quando o ouvinte ver algum animal abandonado o melhor que ele tem a fazer é ligar para o centro de zoonoses que nós iremos até o local para resgatar e cuidar deste animal”.


+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item