a

Secretaria de Saúde ainda não sabe o que teria provocado a morte de homem de 46 anos

Após um homem morrer no último sábado no Hospital Frei Gabriel, com suspeitas de ter contraído gripe suína. A Secretaria Municipal de Saú...


Após um homem morrer no último sábado no Hospital Frei Gabriel, com suspeitas de ter contraído gripe suína. A Secretaria Municipal de Saúde convocou uma coletiva de imprensa para esclarecer o caso que deixou toda a população frutalense em estado de alerta.

De acordo com a infectologista, Giovana Pena Silva, que atendeu o paciente, o homem de 46 anos de idade apresentava alguns sintomas característicos da gripe suína. Contudo, a médica ressalta que ainda não é possível afirmar se a morte do homem foi provocada ou não pela doença.



Em entrevista ao repórter Nélio Barbosa, a infectologista deu mais detalhes sobre o estado clínico deste paciente e sobre o atendimento prestado pela equipe médica do Hospital Frei Gabriel. “O homem apresentava um grave quadro de insuficiência respiratória e outros sintomas que nos levaram a crer em um primeiro momento que ele estivesse com gripe suína. Contudo, exames laboratoriais indicavam que ele poderia estar com hantavirose já que ele trabalhava na zona rural e havia tinha contato recentemente com fezes de ratos, que é o principal disseminador desta enfermidade”.

A médica Giovana Pena ainda salientou que é extremamente prematuro afirmar que a morte do paciente tenha sido causada pela gripe suína. “É extremamente prematura fazer qualquer tipo de diagnóstico sobre as causas da morte deste homem, aliás, em nenhum momento nenhum funcionário do Frei Gabriel afirmou que a morte teria sido provocada por gripe suína. Contudo, alguns veículos de comunicação vincularam essa informação errônea e que causou preocupação em toda comunidade”.

A Secretária Municipal de Saúde, Ana Maria Bernardes, afirmou que diversas pessoas já podem ter contraído a gripe suína em Frutal. “Diversas pessoas na cidade já podem ter contraído a doença e nem sequer percebido já que cada organismo reage de maneira diferente à doença. Contudo, o que me deixa preocupada e estarrecida é que alguns veículos de comunicação sensacionalistas tenham noticiado que já estava comprovado que este homem havia morrido devido à gripe suína, isto é um verdadeiro desserviço que estes veículos prestam à sociedade”.




+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item