a

Sisutec vai ofertar 239,7 mil vagas gratuitas em cursos técnicos

O Ministério da Educação abriu nesta terça-feira, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos, o Sisutec, que ...


O Ministério da Educação abriu nesta terça-feira, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos, o Sisutec, que disponibilizará 239.792 vagas gratuitas para cursos técnicos e profissionalizantes no segundo semestre deste ano.

Participam do programam 586 institutos federais de educação, ciência e tecnologia, instituições do Sistema S de ensino, escolas técnicas das redes estaduais e universidades de todo o país.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, José Luis de Paula e Silva, as inscrições para o Sisutec vão até o dia 12 deste mês. “Os estudantes interessados em fazer um curso técnico devem ficar atentos e se inscreverem rapidamente, já que as aulas devem começar em breve”.



Zé Luis explica que as inscrições para o Sisutec podem ser feitas através do site do Ministério da Educação. “Contudo, existe algumas restrições só podem se inscrever estudantes que fizeram o ENEM no ano passado e não zeraram na redação”.

O Secretário de Educação ressalta a importância do ensino técnico para o desenvolvimento social e econômico do país. “O Brasil é um país carente de mão de obra qualificada, por isso, nada mais salutar que o governo incentive os estudantes a ingressarem em um curso técnico. Todos só tem a ganhar com isso, o estudante terá um bom emprego e uma ótima remuneração e o país contará com profissionais capacitados que irão contribuir para o fortalecimento da nossa economia”.



+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item