a

Brasília e Belo Horizonte são as capitais onde ocorre mais bullying

Brasília e Belo Horizonte são as duas capitais onde os estudantes sofrem mais com o bullying, revela pesquisa do Instituto Brasileiro de ...


Brasília e Belo Horizonte são as duas capitais onde os estudantes sofrem mais com o bullying, revela pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) feita com estudantes do 9º ano do ensino fundamental de 6.780 escolas públicas e particulares nas capitais do país.
De acordo com o estudo, 35,6% dos estudantes entrevistados disseram ser vítimas constantes da agressão. Belo Horizonte vem em segundo lugar, com 35,3%, e Curitiba, em terceiro, com 35,2 %. Tocantins apresenta o melhor resultado do país, com 26,2%.
A pesquisa fez a seguinte pergunta aos estudantes: “Nos últimos 30 dias, com que frequência algum dos seus colegas de escola te esculacharam, zoaram, mangaram, intimidaram ou caçoaram tanto que você ficou magoado, incomodado ou aborrecido?” A pesquisa revelou que 5,4% deles eram vítimas de bullying sempre ou na maior parte das vezes.
Em Brasília, o maior número de casos ocorreu nas escolas particulares: 35,9%, contra 29,5% nas escolas públicas. Segundo a pesquisa, o bullying é mais frequente entre os estudantes do sexo masculino (32,6%) do que entre os do sexo feminino (28,3%).



+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item