a

Minas realiza censo carcerário

Assim como aconteceu com toda a população brasileira, agora é a vez dos presidiárias serem recenseados. Até o fim de novembro deste ano, a ...


Assim como aconteceu com toda a população brasileira, agora é a vez dos presidiárias serem recenseados. Até o fim de novembro deste ano, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), por meio da Subsecretaria de administração Prisional (Suapi), realiza um censo carcerário. A intenção é coletar informações de todos os presos de Minas Gerais para uma análise mais precisa quanto à ocupação, experiência de trabalho e educação.

O Censo carcerário será realizado seguindo uma cartilha com orientações do Conselho Nacional de Justiça. Os dados coletados serão disponibilizados num banco de dados do Sistema Começar de Novo, programa voltado para reinserção social de presos e egressos e recolocação no mercado de trabalho. A partir disso, este sistema permitirá fazer um cruzamento de informações entre as vagas de trabalhos disponíveis nas empresas parceiras e perfis de presos.

Assuntos Relacionados

Região 533137367799836267

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item