a

Uso de FGTS em financiamentos habitacionais recebe novas regras

Após o aumento do teto para financiamentos da segunda fase do Programa Minha Casa, Minha Vida, saiu nova resolução que fixa novos limites pa...

Após o aumento do teto para financiamentos da segunda fase do Programa Minha Casa, Minha Vida, saiu nova resolução que fixa novos limites para financiamento de imóveis com o uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Segundo o presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Samir Cecílio Filho, a avaliação passa a contar pela quantidade de reais que a família ganha. Antigamente era pelo número de salários.

A resolução mostra que o limite da renda familiar mensal bruta para financiamento na área de habitação popular deixa de ser R$ 3,9 mil para R$ 5,4 mil em municípios com mais de 250 mil habitantes.

Cecílio Filho diz que a Cohagra de Uberaba é responsável pelas construções de casas para pessoas que ganham de 0 a 3 salários mínimos mensais. Já foram entregues 500 casas pelo programa na cidade. No mês que vem, serão entregues outras 299 casas, no Jardim Pacaembu 2. Mais de 7 mil pessoas estão na fila de espera, aguardando a sua vez para financiar o sonho da casa própria.

“Eu ainda não tenho maiores detalhes sobre as novas regras, por que essa decisão foi o lançamento das linhas gerais. Porém, os detalhamentos serão entregues através de portarias do Ministério das Cidades, ou seja, elas vão vir em sequência. Temos que aguardar”, revela.

Assuntos Relacionados

Geral 2893152387659108525

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item